sábado, 27 de Abril de 2024  23:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-01-2019

Raul Martins "ressuscita" uso da linha do porto de Aveiro como metro de superfície.



Raul Martins desafia Câmara de Aveiro e a Câmara de Ílhavo a sentarem-se com o Presidente do Porto de Aveiro para conversar sobre o possível uso do ramal do Porto de Aveiro para fins de transporte de passageiros.

Um debate que poderia ser alargado, mais tarde, a REFER e a CP como forma de colocar em marcha o projeto do metro de superfície que, na leitura do antigo administrador portuário, tem parte da infraestrutura já feita.

“Esqueçam velhas e novas rivalidades. Concertem uma posição comum, estudem os aspetos técnicos e logísticos bem como o financiamento do projeto e a distribuição das respetivas comparticipações”, desafiou Raul Martins em artigo de opinião no Diário de Aveiro.

Lembra que foi defensor desta solução desde o início e confessa que nunca entendeu a posição de Alberto Souto contra a criação do ramal a partir de Cacia com passagem junto à A25.

Recorda a viagem inaugural, de 23 de Janeiro de 2010, em que uma composição especial transportou convidados até ao Porto de Aveiro.

Raúl Martins considera que o Metropolitano de Superfície para Aveiro tem meio caminho feito exigindo estações em Esgueira, Canal das Pirâmides para servir o Rossio e a futura Lota, na zona do Tir-Tif, na Avenida José Estêvão e na Avenida dos Bacalhoeiros junto à passagem pedonal superior, estas últimas já na cidade da Gafanha da Nazaré.

Na zona do Forte admite que o processo seja um pouco mais complexo mas também com capacidade para resolver a questão até ao ferry.

“Penso que esta ideia merece ser aprofundada e eventualmente passada a projecto, de molde a poder ser analisado o binómio benefício/custo da sua implantação, sendo que este seria, a meu ver muito elevado”.

Recentemente, o PS de Aveiro lançou o debate mas Ribau Esteves considerou a ideia despropositada pelos custos de tal operação. Com o uso de uma linha já construída, Raul Martins acredita que há bases sustentáveis para trabalhar.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®